Palavra do Pároco

Queridos paroquianos e leitores do Voz da Comunidade,

Desde o dia 09 de junho, realizamos, somente aos sábados, a nossa tradicional quermesse. São seis finais de semana de muita animação, com comidas e bebidas típicas do evento, brincadeiras para as crianças e divertidas horas de lazer e confraternização entre os membros da nossa comunidade paroquial, ao lado de diversos amigos e demais pessoas que conosco partilharam dessa alegria.
É contagiante ver as pessoas nesse gostoso clima de confraternização e, com imensa satisfação, dirijo-me a cada um e a todos, em geral, pela realização dessa festa em nossa paroquia Santuário Nossa Senhora do Rosário.

Agradeço aos membros do Conselho Administrativo, que há alguns meses iniciaram as reuniões preparatórias. Nem sempre é fácil tomar decisões, dada a diversidade de opinião, mas, ao final, tudo foi pensado dentro de nossas possibilidades para uma boa realização.
Agradeço aos responsáveis e demais membros de cada barraca, que com empenho e solicitude assumiram suas responsabilidades, superando dificuldades e concorrendo para que todos sejam bem servidos. A dupla Flávio e Marcelo que abrilhantou a nossa quermesse com as suas músicas. 

Agradeço às equipes que nos “bastidores” estão cumprindo sua missão, preservando a segurança, limpeza, funcionamento do som, divulgação do evento, montagem e desmontagem das barracas, instalações elétricas e rede de apoio, que desempenham importante papel.

Agradeço aos paroquianos de nossa comunidade que se entregam à alegria da confraternização, valorizando o esforço coletivo dos que trabalharam e intensificando a vivência da comunhão fraterna. Bem como, agradeço também todos os nossos patrocinadores e as pessoas que realizaram doações. 

Elevo a Deus uma oração de louvor e agradecimento pela vida de todos, pelo esforço de cada um, também dos respectivos familiares que colaboraram direta ou indiretamente com a comunidade. Rogo ao Pai, Deus de Amor, que os cubra de bênçãos, que os fortaleça na alegria do engajamento paroquial, que revigore a capacidade de superação e os ilumine sempre mais.

E junto vamos com todos os nossos esforços para o ápice de nossa festa que será realizada no 14 de julho, último dia de nossa quermesse quando realizaremos o grande show de prémios, esperamos por todos vocês.

Que o Deus de amor e ternura seja fonte de saúde e paz na vida de todos que colaboram para o crescimento de Deus em nossa paróquia.
Recebem com o meu carinho, o meu muito obrigado e a minha benção sacerdotal!

Pe. Daniel Aparício Rasteiro – Pároco/Reitor