Legião de Maria

Legião de Maria

“SENHOR, VÓS ME PERSCRUTAIS E ME CONHECEIS, SABEIS TUDO DE MIM, QUANDO ME SENTO OU ME LEVANTO. DE LONGE PENETRAIS MEUS PENSAMENTOS.” Sl 138,1

"Legião de Maria é uma associação de leigos e leigas, fundada em 07 de setembro de 1921 em Dublin, Irlanda. Seu objetivo é a glória de Deus por meio da santificação de seus membros e cooperação ativa, sob a autoridade eclesiástica na obra de Maria e da Igreja e, para tanto está presente em todas as pastorais naquilo que diz respeito à evangelização. O trabalho primordial da Legião de Maria é a visita domiciliar a todas as pessoas, de qualquer crença ou religião, católicos praticantes ou até indiferentes. Como estão a serviço da Igreja e do Pároco, os legionários atuam nas diversas pastorais, por todo o território nacional. 
Podemos citar alguns tipos de trabalho: Visita aos doentes no lar e nos hospitais, visita às famílias enlutadas e a idosos, trabalho com menores carentes, enfim, com todas as pessoas que, de algum modo, estão necessitando de uma palavra de conforto, de esperança, de solidariedade.

 E “finalmente” é bom ser Legionário porque, sem pertencer a algum movimento, até os católicos praticantes enfraquecem e correm o risco de, pouco a pouco, se tornarem indiferentes. "

Dalva Oliveira Pimentel dos Santos
SALVE MARIA !!! 

Datas fixas das reuniões: Todas as quartas-feiras às 18h30,no Centro Pastoral - sala 7

Nome do Praesidium: Imaculado Coração de Maria
Presidente: Ana Maria F. Silva Oliveira
Telefone: 3635-9478
Celular: 99265-7332
Whatsapp: 99312-3284
Fundado em: 22/09/2010


Galeria Fotos | Legião de Maria

Dúvidas | sobre Legião de Maria
XF65