Apostolado da oração

Apostolado da oração

“UM DOS SOLDADOS ABRIU-LHE O LADO COM UMA LANÇA, E IMEDIATAMENTE SAIU SANGUE E ÁGUA.” (Jo 19,34)

Datas fixas das Reuniões:
- Toda última sexta-feira do mês.

Missas do Apostolado da Oração
Toda primeira sexta-feira de cada mês às 15:00h

- Missa do Sagrado Coração de Jesus
Todo primeiro Domingo de cada mês às 7:00h 


Um movimento jesuíta nascido no dia de São Francisco Xavier (03/12/1844),  pelo Pe. Francisco Xavier Gautrelet, na cidade de Vals, perto de Le Puy, na França. Pequena organização que levou o nome de “Apostolado da Oração”, aprovado pelo Bispo de Le Puy, e o Papa Pio IX concedeu-lhe em 1849, as primeiras indulgências.

Chegou ao Brasil no dia 30 de junho de 1867, no Recife (PE). Em 1º de Outubro de 1871, o Pe. Bartolomeu Taddei, SJ, fundou o 1º Centro do Apostolado da Oração na cidade de Itu (SP), sendo considerado o fundador e o propagador no Brasil de tal forma que o Cardeal D. Sebastião Leme pôde afirmar que “o renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.

Com a publicação de uma revista mensal intitulada “Mensageiro do Coração de Jesus”, rapidamente se difundiu em todas as nações; em 1º de junho de 1896, o Pe. Taddei lançou o primeiro número da revista como órgão do Apostolado da Oração.

O Apostolado da Oração é um Movimento que intensifica a vida eucarística e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que revitalizou por toda a parte a prática da religião, tanto individualmente como das famílias (por meio da consagração).

Datas fixas das Reuniões: Toda última sexta-feira do mês.

 

Coordenação: Maria José Carbi
Telefone: (16) 3625-6728 / (16) 98154-7117


Galeria Fotos | Apostolado da oração

Dúvidas | sobre Apostolado da oração
G38B