Pastorais

Pastorais

Pastoral é serviço, ação, trabalho de quem segue Jesus Cristo.

Pastoral vem de Pastor. Nosso pastor é Jesus. Por isso é importante destacar que “FAZER” pastoral é fazer o que Jesus fez. É continuar sua missão.

E é isso o que Igreja Católica faz. Difundir os ensinamentos deixados por Ele nos evangelhos e nos livros sagrados escritos por seus discípulos. Isso é evangelização.

Pastoral não se resume em grupo de pessoas, mas é a ação desenvolvida a favor da vida plena. É ação organizada da Igreja para “atender” determinada situação ou uma específica realidade a exemplo de Jovens, Liturgia, Comunicação, Familiar, Carcerária, Catequese e diversas outras.

Quem serve nas pastorais, são chamados de Agentes de Pastoral que regularmente participam de cursos e encontros de formação para que possam trabalhar junto às comunidades com plena consciência do que fazem e da correta finalidade do seu trabalho.

Nossa comunidade é abençoada com várias Pastorais que atuam em diversas áreas e levam apoio, orientação e conforto espiritual aos nossos irmãos brasileiros que frequentam ou não nossa comunidade.


Dúvidas | sobre Pastorais
G38B