Santificação do Matrimônio

Santificação do Matrimônio

"A messe é grande, mas os operários são poucos Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe" (MT 9, 37-38)

Nome dado por Dom Arnaldo, Bispo de Ribeirão Preto, que foi fundada pelos casais: Caldana e Cecilia (in memorian), Eduardo e Ines (in memorian), José Luiz e Neide e  Paulo e Angela.

Pastoral essa com aproximadamente 20 anos de existência na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário.
Pastoral que tem no centro de suas atividades paroquial, casais que vivem juntos mais não tem a santificação do seu matrimônio. Um trabalho sério e gratificante, nosso trabalho consiste em um curso que tem uma duração de 3 meses aproximadamente com vários temas divididos em um por semana.

É um trabalho espiritual, catequético, social e familiar, que busca resgatar esses casais que estão afastados da igreja e de toda uma comunidade. Nosso intuito além do sacramento do matrimônio, é trazer esses casais para dentro da igreja, para que eles conheçam mais a fundo o maravilhoso mundo de Deus através do seu evangelho. E o nosso resultado é impressionante, com a graça de Deus e a presença forte do Espírito Santo. Hoje temos casais em vários movimentos dentro da igreja, nossos serviços contam com a presença a colhedora de nossos padres com SUS espiritualidades e seus carismas que enriquecem muito nossos encontros. Faltariam tempo e papel para dizer o que é essa pastoral, uma pastoral de luta, de trabalho, de pessoas perseverantes e comprometidas com as obras de Deus, de pessoas de fé e que acreditam no trabalho que desenvolvem.

Vamos continuar nosso trabalho, nossa luta, com a luz do Espirito Santo nos iluminando sempre, em busca de um bem comum que é se aproximar cada vez mais de cristo.

 

15/05/2018 - Curso
22/05/2018 – Curso
29/05/2018 – Curso
05/06/2018 - Curso


Coordenadores (as):  Osmar Francisco dos Santos e Nilza Mari Pereira dos Santos
Contatos dos Coordenadores: (16) 3630-6167, 98185-6367, 3625-6860.

 


Galeria Fotos | Santificação do Matrimônio

Dúvidas | sobre Santificação do Matrimônio
XF65