Dízimo

Dízimo

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
8E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
9Como está escrito:
"Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados;
a sua justiça dura para sempre".
(2 Coríntios 9:7-9)


A vida em comunidade dá o verdadeiro sentido ao Cristão e nos sentimos muito mais comunidade se participamos juntos e ativamente na continuação da missão evangelizadora da Igreja.

A Igreja é a casa de Deus. E como toda casa, para que se mantenha, precisa ser cuidada! 

É através não apenas do nosso trabalho voluntário, mas também da contribuição fiel do dízimo que somos responsáveis pela manutenção de nosso Santuário, pois uma comunidade não consegue manter-se apenas de festas e promoções.

O dízimo é de fundamental importância para a sustentabilidade da paróquia, nós cristãos devemos nos educar na fé e ter consciência deste nosso dever, contribuindo mensal e regularmente com um valor constante e justo com a comunidade, devendo este valor ser atualizado anualmente, pois os gastos paroquiais também são corrigidos.

Outro fato que o dizimista deve se atentar, é que os materiais também geram um custo para a comunidade, alguns valores quando menores, podem ser oferecidos no ofertório, pois alguns deles não cobrem o custo do carnê.
Mas lembre-se, dízimo não é oferta ou doação, é uma co responsabilidade do cristão comprometido, uma contribuição fraterna, sinal de gratidão pelos benefícios recebidos e gesto de amor para com a comunidade e os irmãos menos favorecidos.
O Santuário Nossa Senhora do Rosário convida a todos para esta experiência de partilha, seja um dizimista! E se tiver vontade, também faça parte da pastoral. Procure a secretaria do Santuário em horário comercial ou Pastoral do Dízimo.

Participe da alegria de ser um membro colaborador na ajuda de muitos!

 
Data fixa das reuniões: Todas as terça-feira do mês
Missa – 1º Domingo do mês 

Coordenador:Thomaz Silva

 


Galeria Fotos | Dízimo

Dúvidas | sobre Dízimo
XF65