A Paróquia representou tudo para mim
Lázara Miriam Ribeiro Bortolai e Aparício Bortolai nasceram em Ribeirão Preto-SP: ele, aos 08/09/1933; ela, aos 22/12/1943. Foram batizados e crismados na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Aqui se casaram no dia 18/12/1965.
Quando crianças, participaram da Cruzada Eucarística (usavam fita amarela), ele foi Congregado Mariano e ela, filha de Maria. Ainda solteira, participou do coral da igreja, tendo como mestre Sr. Orlando Bernardi. Já casados, participaram do 16º ECC da paróquia e da Legião de Maria. Como legionários, formaram novo grupo na Comunidade Auxiliadora em fevereiro de 1997 e lá ficaram até o ano 2000.
Por problemas de saúde, Sr. Aparício deixou suas atividades na paróquia, mas a Miriam continua. Está na Legião de Maria até hoje, cinquenta anos depois e ainda coordena um grupo de terço há 19 anos. Também faz parte do setor missionário Coração de Maria, que coordena atualmente. Começou, em fevereiro deste ano, a visitação às famílias, dentro do Projeto proposto para o Ano Jubilar Centenário. É legionária e missionária e diz realizar tudo com muito amor.
Miriam conta que já recebeu muitas graças. Recentemente, no seu trabalho missionário, visitou a família de uma jovem com necessidades especiais, que já conhecia há anos. A mãe dizia que a filha queria muito ir à igreja. Muito surpresa ficou a Miriam, quando viu a família na missa do último domingo e, emocionada, conta que a mãe vai fazer catequese para receber a primeira Eucaristia e ser crismada. Isto já vale a missão, diz a Miriam. “Estou muito feliz em poder participar da comemoração do centenário, pois a paróquia representou tudo para mim, nas alegrias e nas tristezas, nos bons e maus momentos. Aqui, sempre encontrei incentivo e apoio. Que Nossa Senhora me ajude a continuar servindo a Deus.” (Miriam)